segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Seminário de Fonética e Fonologia - curso de Letras

No dia 13/11/2010, foi realizado no Polo UAB Barreiras, Seminário de Fonética e Fonologia, de iniciativa do curso de Letras - UESC.


Abaixo, seguem fotos do Seminário.





I Mostra de Produções IAT: EAD e Tecnologias da Informação e Comunicação

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Reunião Geral Semestral de Coordenadores de Polo e Coordenadores de Curso

Acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro de 2010, em Salvador - Bahia, Reunião Geral Semestral de Coordenadores de Polo e Coordenadores de Curso do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Segue abaixo a programação:


UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB
Gestão de Projetos e Atividades na Modalidade a Distância - GEAD
Coordenação de Articulação Acadêmica - CAAc


Reunião Semestral Geral dos Coordenadores de Polo e Coordenadores de Curso da UNEB 

PROGRAMAÇÃO


1º Dia - 01 de dez - quarta-feira
8h - Abertura da reunião pela Coordenação do GEAD. 
8h15min - Apresentação do SIADOC pela Coordenação de TI para todos os coordenadores de polo e coordenadores de curso.
8h45min - Orientação sobre malotes para todos os coordenadores de polo. 
9h -  Encontro dos cursos de Especialização em EAD - Polos de Brumado, Camaçari, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ibotirama, Itaberaba, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Santo Estevão, Valença e Vitória da Conquista; Gestão em Saúde - Polos de Brumado, Camaçari, Carinhanha, Dias D´ávila, Esplanada, Ibotirama, Ipupiara, Itanhém e Senhor do Bonfim; Gestão Pública - Polos de Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Ibotirama, Itamaraju, Jequié, Lauro de Freitas e Mundo Novo e  Gestão Pública Municipal - Polos de Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Esplanada, Ibotirama, Itamaraju, Jequié, Lauro de Freitas, Mundo Novo e Senhor do Bonfim.
11h - Reunião da Coordenação Geral de Tutoria com todos os coordenadores de polo e de curso.
12h - Intervalo para almoço
14h -  Encontros cursos de  Letras c/ Inglês - Polos  de Jequié e Simões Filho;  deLetras c/ Espanhol - Polos de Esplanada e Itamaraju; de Letras c/ Português - Polo de Ibotirama.
15h50min - Intervalo
16h - Reunião da Coordenação de Material Didático com todos os coordenadores de polo.
17h - Encontro do curso de História - Polos de Barreiras, Brumado, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Esplanada, Feira de Santana, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itapicuru, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Mundo Novo, Rafael Jambeiro, Santo Estevão, São Sebastião do Passé, Seabra, Serrinha, Sítio do Quinto, Valença e Vitória da Conquista.

2º Dia - 02 de dez - quinta-feira

08h - Encontro cursos de Biologia - Polo de Carinhanha; de Pedagogia - Polos de Carinhanha e Mundo Novo e Geografia - Polos de Ibotirama, Itapicuru, Jacaraci e Rafael Jambeiro.
9h50min - Intervalo.
10h - Encontro dos cursos de Química - Polos de Alagoinhas, Brumado, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ibotirama, Irecê, Itaberaba, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Remanso, Santo Estevão, Serrinha e Valença e Administração Pública -Polos de Amargosa, Brumado, Camaçari, Carinhanha, Esplanada, Ibotirama, Itanhém, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, São Sebastião do Passé e Senhor do Bonfim e Educação Física - Polos de Itanhém, Mundo Novo, Santo Estevão e Valença.
12h - Intervalo para almoço.
14h - Encontro do curso de Matemática - Polos de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Brumado, Carinhanha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Ibotirama, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itanhém, Jequié, Paulo Afonso, Rafael Jambeiro, Remanso, Santo Estevão, Seabra, Serrinha, Sítio do Quinto e Valença e Ciências da Computação - Polos de Lauro de Freitas, Senhor do Bonfim e Simões Filho.
15h50min - Intervalo
16h - Reunião geral com a Secretaria Acadêmica - coordenadores de curso e coordenadores de polo.
17h - Explanação das Coordenações Administrativa; Acadêmica e de Articulação Acadêmica.
18h - Plenária de Encerramento.

Obs.: Ao longo do encontro, os coordenadores de polo, curso e área podem agendar reuniões entre si nos horários em que as reuniões de grupo não os envolvam.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO 2010



A equipe do Pólo UAB Barreiras – Coordenação, tutores e colaboradores convidam as turmas de Pedagogia e Letras para participarem da “Confraternização – 2010” a ser realizada no dia 13/11/10 – próximo sábado, ver abaixo a programação:

LOCAL: Country Club Rio de Ondas
HORÁRIO: 13:00 h
DATA: 13/11/10

ü      Bolo – equipe do polo
ü      Almoço – self service (por conta do participante)
ü      Bebidas - (por conta do participante)
ü      Transporte - (por conta do participante)
ü      Amigo secreto “sacana” – preço mínimo do presente (R$ 10,00)

A sua presença neste evento é de grande valia para nós – equipe Polo UAB Barreiras, será um momento de descontração as margens do “Rio de Ondas”.

PS: Favor confirmar sua participação via e-mail até terça-feira – 09/11/10, as 22:00 h, para professora Ednilda: silva.ednilda@gmail.com, pois precisamos contactar o Clube para reserva e preparo das refeições de acordo a quantidade de participantes.

Atenciosamente

Coordenação UAB Barreiras

Seminário: Pesquisa Aplicada ao Ensino de Letras

A seguir, apresentaremos fotos do Seminário promovido pelo curso de Letras da UESC, no dia 23/10/10. O tema: Pesquisa Aplicada ao Ensino de Letras.


Reunião mensal - 03/11/10


No dia 03/11, foi realizada no Polo UAB Barreiras, reunião mensal com a coordenação e colaboradores. Na pauta do mês, tivemos os seguintes pontos:

  • Materiais enviados para os Polos;
  • Serviços pendentes;
  • Reforma do Polo Barreiras;
  • Linha telefônica;
  • Internet;
  • PST e pagamentos;
  • Visita CAPES;
  • Regimento do Polo;
  • Lei de criação dos Polos;
  • Frequência dos alunos nos cursos de História, Matemática, Pedagogia e Letras;
  • Outros.

A reunião foi bastante esclarecedora e proveitosa, pois alguns pontos pendentes de outros meses puderam ser melhor compreendidos nesta reunião. A reforma do Polo está em processo acelerado, alguns itens do mobiliário (mesas, cadeiras, condicionadores de ar) já foram adquiridos. Os tutores presenciais da UNEB não puderam comparecer por motivo de viagem.

A próxima reunião UAB está prevista para acontecer no dia 08/12.