terça-feira, 19 de março de 2013

Curso de inglês online gratuito oferecido pela MEC e CAPES


O Ministério da Educação – MEC e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes oferecem curso de inglês online do Programa Inglês sem Fronteiras. O curso My English Online – MEO oferece cinco níveis, do básico ao avançado. O curso é gratuito e é destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.
A iniciativa tem como objetivo contribuir com a formação em língua inglesa de possíveis candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras, além de preparar os estudantes para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior.
Podem se inscrever no curso estudantes de graduação de instituições de ensino superior públicas; aqueles que obtiveram pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas; ou os alunos de pós-graduação em Programas de Pós-Graduação recomendados pela Capes.
O My English Online é resultado de parceria entre a Capes, o Cengage Learning e o National Geographic Learning. Mais informações podem ser obtidas no site do curso.
http://www.myenglishonline.com.br/site

XV Encontro Baiano de Educação Matemática (XV EBEM)




Estão abertas as inscrições para o XV Encontro Baiano de Educação Matemática (XV EBEM), que realizar-se-á na Universidade do Estado da Bahia (UNEB – Campus X), na cidade de Teixeira de Freitas - Ba, no período de 03 a 05 de julho de 2013.
Com o tema Educação Matemática na Formação do Professor: um novo olhar, este evento visa fomentar um espaço de estudo, pesquisa, reflexões e socialização do conhecimento construído em Educação Matemática por meio das experiências e pesquisas dos professores, alunos e comunidade científica, especialmente, no que se refere ao tema proposto.

Para saber mais, acesse a página xvebem.galoa.com.br/node/15

Seguem algumas informações:

DATAS

Inscrição: de 04/02 a 04/07
Submissão de trabalhos: de 04/02 a 31/03
Avaliação dos trabalhos pela comissão científica: 01/04 a 25/04
Divulgação dos resultados: Até 26/04
Revisão dos trabalhos pelos autores e pela comissão científica: Até 11/05
Divulgação dos resultados dos trabalhos revisados aprovados: Até 25/05
Inscrição nos minicursos: on-line, de 10/06 a 20/06; presencial na UNEB, nas vagas remanescentes, nos dias 03 e 04 de julho de 2013.

P Ú B L I C O A L V O
 
* Alunos de graduação de cursos de Matemática (licenciatura e bacharelado), Pedagogia, entre outros;
* Alunos de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado);
* Docentes da Educação Básica; Docentes do Ensino Superior e Docentes de Pós-graduação;
* Outros interessados.

Simpósio Baiano de Inovação em EAD

Simpósio Baiano de Inovação em EAD

acesse: http://educadores.educacao.ba.gov.br/simposioead